castracao1

CLINICAS EM PETRÓPOLIS AMIGA DOS ANIMAIS:

As clinicas relacionadas abaixo nos dão desconto, não gratuidade,  nas castração de animais adotados e/ou resgatados de rua. Indicamos os veterinários solidários que nos ajudam com os animais de rua (em atendimento e castração):

  • Cantinho dos Bichos Veterinária. Veterinária: Dra. Daiani Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, Nº 486 – Cascatinha – Telefones: 2280-0843
  • Clinica Veterinária Quitandinha – Dra Cintia– Quitandinha – 22350224
  • Dra Larissa – Itaipava (24) 2222-3009

Saiba sobre a ESTERILIZAÇÃO ou CASTRAÇÃO:

É a retirada cirúrgica dos testículos nos machos, e do útero e ovários nas fêmeas, impedindo definitivamente a procriação e consequentemente a proliferação destes animais.

O ciclo nas fêmeas se inicia por volta dos 6 meses, quando ainda não estão fisicamente desenvolvidas por completo, podendo durar entre 4 a 12 dias cada ciclo. As gatas podem apresentar o cio durante um tempo indeterminado dependendo da presença do macho. O cio das gatas não sangra como o das cadelas, porém apresentam comportamento extremamente agitado miando muito durante algumas noites.

O cio da cadela ocorre a cada 6 meses e elas podem gerar em média 12 filhotes ao ano! A cirurgia é a única forma eficiente para prevenir as crias indesejadas, o abandono, as doenças (câncer e infecções uterinas, por exemplo) e o sacrifício dos animais. Esta cirurgia pode ser feita a partir dos 2 meses de idade, mas é preferível que se faça aos 4 / 5 meses.

O animal não sofre durante o procedimento cirúrgico, porque é realizado com anestesia geral e no dia seguinte o animal irá tomar analgésicos e antibióticos para prevenir a dor e infecções pós-operatórias.

Em geral os animais operados tornam-se mais tranqüilos e amigáveis.

Gato-300x205

Vantagens para Cães e Gatos:
– Principal vantagem, evitar as doenças nas vias uterinas, como a piometria, câncer de mama, útero, próstata e testículos;
– Elimina a Gravidez Psicológica;
– Doenças sexualmente transmissíveis são extirpadas do risco do câncer nos órgão genitais, ocasionado durante o cruzamento;
– Risco das fugas e brigas tendem a cessar gradativamente;
– Elimina os estados de stress por falta de cruzamentos;
– Ninhadas evitadas, principal motivo da superpopulação de animais, abandono e maus tratos;
– Cruzamento de consanguíneos extraídos, evitando geração de filhotes de saúde frágil.
– Evita a perpetuação de doenças geneticamente transmissíveis como epilepsia, displasia coxofemoral, catarata, etc.;
– Diminiu odor da urina;

Vantagens para o Tutor:
– Reduz a demarcação do território (xixi fora do lugar);
– Evita agressividade motivada por excitação sexual constante;
– Os animais ficam mais tranqüilos e caseiros.
– Evita cios com sangue e aglomeração de machos.
– Diminuição da vocalização (latidos e miados) durante a noite a não ser que aja algo que devam alertar como entrada de intrusos.

Postos de Castração Gratuitos na cidade do RIO DE JANEIRO – RJ

– Programa Rio Bicho – SEPDA (Secreatria Especial de Promoção e Defesa dos Animais) – http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda/

Com tantas vantagens, não espera para castrar e dar saúde ao seu animal!

Irmão Animal

 

7 comments to “Castração”

You can leave a reply or Trackback this post.

  1. adriana - 16 de janeiro de 2010 at 6:46 pm

    quanto custa para fazer castração?em cadela,cão e gatos.e qual é o endereço?

  2. Renata de dominicis Martins - 27 de fevereiro de 2010 at 9:40 am

    Gostaria de casatrar minhã gata e minhã cachorra, pois minhã gata JÁ TE VE DUAS CRIAS EM CERCA DE 4 A 5 MESES, moro em SBC no B.Assunção , gostaria de saber aondetem castração gratuita aonde posso realizae esse tipo de procedimento, obrigada sem mais.

    Renata

  3. A.L.Faria - 21 de maio de 2010 at 9:20 pm

    Tenho um cãozinho da raça shiitzu e já está com dois anos. Tenho dúvidas quanto a castração e também dó. Minha primeira pergunta: Em animal, não é possivel fazer a vasectomia?
    Qual seria o preço para castrar o meu cachorro?
    No aguardo agradeço e envio meu abraço.

  4. Estudante - 24 de maio de 2010 at 5:05 pm

    Olá!

    Respondendo às suas perguntas sobre castração:

    Tenho dúvidas quanto a castração e também dó.
    Pense no bem da saúde do seu animal. Imagine se no final da vida ele venha desenvolver alguma doença devida a não castração e tenha que passar por uma cirurgia com mais idade. Seria uma cirurgia de risco, com uma recuperação mais lenta e difícil.
    Vantagens: Além de prevenir doenças é pouco ou nada (citada abaixo) dispendiosa;
    Supressão da maior parte dos comportamentos sexuais e de suas consequencias (brigas, e ausencias);
    Odor urinário menos forte;
    Segue um caráter mais calmo.
    Fonte: http://www.tropicats.org.br/pt/novidades_castracao.html

    PS: A castração do macho nem é considerada cirurgia e sim uma incisão pequena, leva cerca de 15 minutos o máximo e praticamente sem risco para o animal.

    Em animal, não é possivel fazer a vasectomia?
    A castração no macho é realizada por uma cirurgia muito simples, com anestesia local. Um bom veterinário é capaz de realizá-la rapidamente e sem riscos para o seu animal. Converse com ele e fale sobre seu medo de um choque anafilático. Como a anestesia é local, não há grandes problemas.
    A cirurgia pode ser uma orquiectomia (retirada dos testículos) – a mais comum – ou vasectomia.

    Fonte: http://www.becodosgatos.com.br/castracao.htm

    Qual seria o preço para castrar o meu cachorro?

    Em algumas cidades o serviço já é oferecido gratuitamente, informe-se na prefeitura de sua cidade. Caso faça particular, o preço varia de cidade para cidade, de clinica para clinica e do tamanho do animal, pois pelo que me explicaram a variação do preço se dá principalmente pela anestesia, paguei na castração do meu macho 150,00 em dezembro passado (2009) e da minha fêmea 250,00, parcelados em 4x.

    Espero tê-la ajudado!
    [ ]’s
    Carla
    http://vidacachorro.wordpress.com/castracao/
    Castrar é sinônimo de amor!

  5. Simone B. Sousa - 1 de maio de 2011 at 10:09 pm

    Possuo uma cachorrinha da raça Lhasa e já está com 4 aninhos.Tenho dúvidas e também morro de dó,mas já ouvi falar que o animal fica até mais calmo(pois minha cachorrinha anda muito agressiva).Qual seria o valor da castração?E onde posso estar realizando esse tipo de procedimento?No aguardo.
    Simone B.Sousa
    Grata

  6. marlene - 10 de maio de 2011 at 5:14 pm

    gostaria de castrar minha cachorrinha ela esta com 2meses,pois moro em apt e nao da para cruza-la seria uma judiaçao,acho que maltrata muito a bebezinha:aguardo resposta moro em sao bernardo.desde ja agradeço

  7. Ana Cristina - 10 de agosto de 2011 at 10:53 pm

    Eu gostaria de agendar um dia para falar com vcs. Porque eu tenho um gato, uma cadela e um cachorro e gostaria de castralos. Quando posso fazer isso? Moro no peró.

Leave a Reply