Dessensibilização – Cães / Gatos + fogos de artifício

Seu Pet tem pavor de fogos?
É um assunto sério, mas que pode ser tratado e cuidado antes do inicio das festividades.

Se seu pet já tem medo de fogos, passe o Réveillon em casa com os amigos, não acredito em dicas de um dia! Porém, recomendo fortemente a fazer um bom trabalho de dessensibilização, pra não chegar nessas datas de exposição a fogos e buscar soluções do dia pra noite: todos os dias vc usa um video de fogos e de musica classica simultaneamente ( mozart para bebês) que ajuda a ajustar o batimentos cardíacos, tem estudos sobre e especificamente mozart!

A música e os fogos, dois sons, algumas vezes no dia, o som gradativo e o tempo de treino gradativo de acordo com o cachorro, se ele ficar bem n insista, se ele sair confortavel do treino melhor ainda, é como se vc tivesse deixado uma boa impressão!
Nessa hora vc deve usar comida altamente palatavel: figado, carninha feita sem sal sem nada… Pedaços pequenos do tamanho de uma unha curta! Observa na hora de dar, tenta dar nos momentos que ele se tranquiliza pq é esse comportamento que vc está reforçando! Quando ele melhorar, vc pode fazer uma sessão maior e entregar um kong cheio de coisas gostosas! Vc tem que fazer como um treino mesmo e levar a sério, n dá pra fazer de vez em quando nem de qualquer jeito, e vá devagar… Pede alguém pra assistir e filmar pra vc olhar exatamente a hora que está reforçando, se ele está confortável dando o petisco, se n ta virando o rosto, se aumentar o som aumenta o desconforto…!

Outra coisa, não é um exercicio que se faz falando c o cão, do tipo: ” Não tenha medo, se acalme… Etc

✔️ Dessensibilização não é entregar petisco e expor o cão à situação, o melhor mesmo é fazer com acompanhamento com um bom profissional!
Eu só pude aprender a fazer uma dessenssibilização boa após a consultoria com a minha Prof @educadoracanina_emmanuellem

tragedafogos
Por Jéssica Gualberto: Um aviso importante pra quem tem animal de estimação em casa, não o deixe sozinho para comemorar, aprenda com o erro dos outros. O susto que eu e minha família levamos não desejo a ninguém. Nesse natal quase perdemos o nosso pequeno grande filhote.