VOCESABIA_Vacina

Você Sabia? Vacinação

VOCESABIA_Vacina
Você sabia que, cães e gatos, assim como nós, devem ter cuidados especiais com a saúde?

Além do acompanhamento veterinário, a carteira de vacinação atualizada, é possível ter o controle ideal sobre a saúde e vacinas do seu melhor amigo que mia ou que late.

A vacinação proporciona imunidade sobre várias doenças, ou seja, faz com que o organismo crie anticorpos necessários para que se um dia, o animal entrar em contato com a doença, ele esteja preparado para combatê-la.

Salientamos que, existem duas vacinas, ambas com suas importâncias, muitos confundem as dadas pelas campanhas periódicas da prefeitura. Na campanha a vacina dada é a Anti-rábica, obrigatória e protege contra a raiva; a vacina fornecida pelas clínicas veterinárias, também de forma anual, protege contra várias doenças que acomete cães e gatos, podendo levá-los a morte pela falta da mesma.

Para que os animais tenham uma vida saudável e longa devem receber todas as vacinas necessárias. O filhote que não receber a vacina tem uma grande probabilidade de contrair uma doença infecciosa e não atingir a idade adulta. Já os adultos podem adoecer em qualquer momento de sua vida, se não vacinados.

As doenças mais comuns e que mais matam nossos cães são: Leptospirose, Parvovirose, hepatite infecciosa, Cinomose, Coronavírus, Parainfluenza e Raiva, todas protegidas através da vacinação anual através das clinicas veterinarias.

As doenças que mais acometem os gatos são: Panleucopenia, Rinotraqueite, Calcivirose, Leucemia Felina e Raiva, todas protegidas através da vacinação anual através das clinicas veterinarias.

As vacinas necessárias para seu cão são:
V8 (Óctupla): Protege seu cão contra 8 doenças;

– Cinomose, Hepatite Infecciosa canina, Doença Respiratória causada por Adenovirus tipo 2, Coronavirose canina, Parainfluenza canina, Parvovirose canina e infecções por leptospira canina e Leptospira Icterohemorrhagiae.

Vacinas que podem ser administradas nos gatos são:

Quadrupla / Quíntupla: Protege seu felino contra 4 ou 5 doenças;

– Rinotraqueite, Calcivirose, Panleucopenia, Clamidiose e Leucemia felina (apenas na quintupla).

O programa de vacinação deve ter início a partir de 45 dias de vida dos filhotes e repetida anualmente nos adultos.

Lembre-se, a vacina só pode ser realizada por um MÉDICO VETERINÁIO que possui a vacina adequada. Animal com imunidade baixa, isto é, doente, não pode receber a imunização.-

http://portalcantu.com.br/colunistas-do-portal-cantu-parana/item/268-a-import%C3%A2ncia-da-vacina%C3%A7%C3%A3o-em-c%C3%A3es-e-gatos#sthash.w5mco4bt.dpuf
http://revistameupet.com.br/saude/importancia-da-vacinacao-em-caes-e-gatos/413/
http://www.royalcanin.com.br/newsletter/cao-filhote/as-primeiras-vacinas-de-seu-filhote
http://www.geracaopet.com.br/blog/vacina-para-cachorro/

About the author: Irmão Animal

Leave a Reply