vcSabiaPreto

Você sabia? Existe preconceito na pelagem

Que os pretinhos básicos, os cães ou gatos pretos não são tão frequentemente adotados como os cães com pelo de outras cores? Infelizmente estes peludos sofrem preconceito, e normalmente, são os últimos a serem escolhidos entre os animais que estão na fila para adoção.

vcSabiaPreto

​E por que isso acontece? Bom, não há uma razão racional para que um ser humano discrimine um cão – ou não queira adotá-lo – simplesmente pelo fato de ele ser preto.

Em estudos e pesquisas realizadas, existem pessoas que associam a pelagem preta a animais violentos. A ANDA informa que esses animais frequentemente são retratados pela mídia (em especial, a TV e o cinema) como agressivos ou maus, o que colabora para reforçar o preconceito (Fonte: ANDA). Além disso, há muitas crenças infundadas sobre azar e superstições na cultura popular.

Nenhuma das razões justifica o preconceito. Animais pretinhos são tão amáveis e queridos quanto o branco ou amarelo, podem ser tão dóceis como os outros peludos. No site Animais respeito, duas voluntárias têm seus pretinhos adoráveis! Conversando sobre o assunto na internet, descobrimos vários tutores que adoram cachorrinhos e gatinhos pretos e contribuem para acabar com o preconceito. Temos um post sobre o assunto: leia aqui.

Nunca é demais lembrar que há gente que usa animais para rituais. Irmão Animal efetou resgates em situações de gatos pretos serem oferecidos em oferendas, graças a Deus, chegamos a tempo e ele foi adotado!

Quem tem um pretinho amado?

Quem quer ter um Pretinho Básico e mudar esta realidade? Nossos candidatos para vencer o preconceito seguem abaixo:

 

​​

About the author: Irmão Animal

Leave a Reply