Lar Temporário

1510930_636531113054670_762543726_n

Lar Temporário, também conhecido como LT, é uma alternativa solidária para reduzir o número de animais abandonados e desabrigados.

Se você  quer ajudar os animais abandonados, mas não pode assumir um compromisso de longo prazo, você pode acolher um animal temporariamente em sua casa até que ele esteja pronto para ser adotado por uma família definitiva.

O que é um Lar Temporário (LT)?

O Lar Temporário, também conhecido como Lar Transitório ou LT, é uma alternativa solidária para reduzir o número de animais abandonados e desabrigados.

Como ajudar?

Se você quer ajudar os animais abandonados, mas não pode assumir um compromisso de longo prazo, você pode acolher um animal temporariamente em sua casa até que ele esteja pronto para ser adotado por uma família definitiva.

Qual será sua responsabilidade?

Você será responsável por abrigá-lo, alimentá-lo e cuidar de sua saúde e bem-estar, arcando com todas as despesas que puder. Se puder dar ao peludo a sua alimentação, ótimo, senão providenciaremos suporte neste sentido e qualquer outro que por ventura venha a surgir.

Por que voluntaria-se como um LT?

O Irmão Animal acredita que para uma melhor recuperação de um animal posto na rua, é ter uma vida em família, mesmo que esta, seja transitória.

Se cada cidadão tirar um animal da rua e se responsabilizar por ele até que ele encontre uma família definitiva, esta pessoa estará fazendo um bem maior, não só para este ser vivo, que tem o direito de desfrutar de uma vida digna, em segurança e com cuidados básicos, mas também estará contribuindo para a redução de um problema social crescente e com consequências para a sociedade, uma vez que os bichos abandonados e sem os cuidados necessários transformam-se em focos de transmissão de doenças como a raiva, sarna ou toxoplasmose.

Quero ser um Lar Temporário, o que eu faço?

Para se cadastrar como um lar temporário pedimos que entre em contato conosco (contatos@irmaoanimal.com) para que possamos verificar a viabilidade de espaço a ser oferecido e animais adequados ao mesmo.

Seja solidário!

Faça sua parte!

contatos@irmaoanimal.com

About the author: Irmão Animal

Leave a Reply