Cuidado com sexta-feira 13

Amigos e amigas,

Muitos acham bobagem, que este tipo de coisa não acontece. Infelizmente acontece sim…

Meus primos já salvaram 2 (dois) gatos pretos de serem sacrificados. Em situações, dias e locais diferentes.

Não doem animais nesta época, cuidados com os que os peludos de casa… gato, cão, coelho, cabra… preto e todos brancos…

OGNs de animais não disponibilizam gatos pretos para adoção na sexta-feira 13

Animais são usados para o sacrifício em rituais religiosos

Foto: Divulgação/AUG
Juliana Bussab, coordenadora e uma das fundadoras da ONG Adote um Gatinho segura um gato preto

Quebrar espelho, passar por baixo da escada, cruzar a rua onde tem um gato preto são para muitos sinais de azar. Se somado a isso for uma sexta-feira 13, aí, para quem acredita, o dia se tornou ainda pior. Mas é justamente por causa dessas lendas que o único que tem tido azar mesmo é o gato preto, que ainda é visto como um animal que atrai azar e, por preconceito, sofre maus-tratos ou é rejeitado. Pior, em datas como Semana Santa, sexta-feira 13 e até no Halloween, muitos bichanos são sacrificados na realização de trabalhos religiosos de algumas seitas ou são maltratados.

Para Juliana Bussab, coordenadora e uma das fundadoras da ONG Adote um Gatinho, maus-tratos e a utilização de gatos pretos em sacrifícios é uma realidade. Além de receber várias denúncias, ela mesma já encontrou um felino num ritual religioso, na porta de um cemitério. “Eu passava próximo quando vi um gatinho preto que tinha sido morto, com os olhos costurados. Foi horrível.”

A ONG, que tem a fama de ser muito criteriosa ao doar animais, redobra a atenção quando uma pessoa se interessa por bichanos nessa cor. “Somos muito mais cautelosos, principalmente quando são insistentes. Quem esperou até a semana da sexta-feira 13 e quer mesmo um gato nessa cor, não se importa em esperar uns dias”, afirma. Como além da fama de trazer azar ainda tem o problema dos rituais, animais pretos são a maioria a espera de adoção.

Na União Internacional Protetora dos Animais (Uipa) a regra é ainda mais rígida. “Temos cerca de 400 gatos em nosso gatil e boa parte deles é nessa cor, mas temos como norma não doarmos bichanos pretos. A exceção é apenas para protetores que conhecemos e confiamos. Já cansamos de ver pessoas, até com trajes religiosos, virem aqui querendo especificamente um gato preto. Sabemos qual pode ser o fim desse animal”, afirma Vanice Orlandi, presidente da ONG. Segundo ela, a regra foi feita dessa forma para ser cumprida durante todos os dias do ano. “Nem só nessas datas religiosas são sacrificados animais pretos.”

E o azar atribuído aos peludos pretos? Para a fundadora da ONG Adote um Gatinho a lenda está relacionada à falta de cultura. “Muito pelo contrário, eles trazem sorte. Até lançamos uma campanha nesse sentido, para desmistificar essa ideia de que trazem azar. Eu mesmo tenho uma gata preta há anos e ela me ajudou muito em momentos difíceis e compartilhou outros muitos felizes”, afirma Juliana.

O pior é que até quem tem gato preto pode ter seu bichano roubado ou maltratado em datas como sexta-feira 13. A dica é castrar o animal e mantê-lo preso durante esses dias. Assim você salva a vida do seu peludo e traz sorte para todos! (com informações Agência Estado)

http://www.msrecord.com.br/noticia/ver/67577/ogns-de-animais-nao-disponibilizam-gatos-pretos-para-adocao-na-sexta-feira-13

NOVAMENTE PEDIMOS CAUTELA!

Cuidado nesta época do ano: outubro/novembro – dia das bruxas.

Cuidado também em outras épocas, porque fazem sacrifício de animais em TODAS AS ÉPOCAS DO ANO!

O adotante pode ser legal, mas se não for cuidadoso e deixar o animalzinho fugir,ele sendo dócil pode cair nas mãos de gente má.

Gato tem que ser doado só p/ apto telado!

Os animais gostam de explorar os ambientes, principalmente os gatos. Se forem morar em casa eles vão p/ a rua, com certeza.

306592_456368737737576_93621077_n

About the author: Irmão Animal

Leave a Reply