RJ Petropolis Animais e Enchente II

Amigos e amigas,

Continuação dos casos dos animais e da enchente na cidade. Cada vez a situação complica mais….
Permanecemos com muitos pedidos de ajuda diariamente aos animais encontrados, feridos e necessitando de resgate.

Na quarta-feira – A cidade acorda marrom de barro, tratores, caminhões e carros de bombeiros hoje fazem parte da paisagem, a vida volta ao normal, infelizmente não podemos mais fazer tanto como gostaríamos.

As amigas e colaboradoras Ana Cláudia e Camila foram visitar alguns abrigos da região do Quitandinha e verificar a quantidade de animais abrigados com os seus donos nos mesmos. Foram identificados na Escola M. Marcello Alencar no Espírito Santo, 5 cães. A Ana perguntou a uma funcionária com o colete da prefeitura, se havia animais das famílias, ela foi logo falando que ali não havia nenhum. Mas que muitas famílias deixaram seus animais em casa.

Depois a Ana seguiu até a Escola M. Stefan Zweig, conhecida na comunidade como Estefano, no Amazonas, da pra acessá-la pela estrada. As duas são escolas grandes, bem conhecidas pela comunidade. Nessa outra escola a Ana falou diretamente com a avó de uma aluna (Lariane) que está abrigada lá. E perguntei pelos animais das pessoas abrigadas, ela me informou que as pessoas deixaram seus animais em casa, porque a maioria das casas ainda está de pé, mas interditada, ela mesma deixou 3 cães, inclusive uma com filhotes. Finaliza a Ana, que para saber o número de animais com exatidão, apenas falando com cada desabrigado para saber quem deixou animal e quantos.

A Camila foi até o Posto Vila Saúde outro ponto de apoio, neste local também não estão animais abrigados. Estão precisando de doação para as pessoas de:

  • Descartáveis (copo, talher, pratos);
  • fraldas (M e G);
  • Saco de Lixo;
  • Iogurte, frutas e biscoitos.

A amiga e madrinha Andrea Heur entrou em contato conosco para auxilio de um cãozinho muito debilitado no centro da cidade, o chamamos de "Caquinho" ele foi para a clinica veterinaria Morin e permaneceu internado. Estava muito apático..

Os pedidos de ajuda aos animais não param de chegar, são animais perdidos, feridos, presos em locais sem acesso…

Precisamos mais do que nunca de colaboração de pessoas dispostas a nos ajudar, nos ceder seu quintal, banheiro, quartinho para um lar temporário de um resgatado… São muitos pedidos e não estamos dando conta de todos.

Coloquem ração e agua para um animal nas ruas, se não puder resgatá-lo, olhe para eles e por toda sua desorientação, estão com medo e sem chão como nós, ofereça um conforto, mesmo que seja através de uma refeição…

Obrigado a todos pela ajuda e apoio de sempre.

Grupo Irmão Animal
irmao.jpg
contatos

http://irmaoanimal.com
https://www.facebook.com/irmaoanimal
http://caespetropolis.wordpress.com – Animais para Adoção em Petrópolis

http://procuramospet.wordpress.com – Animais Perdidos e Achados em Petrópolis

ღ●๋•°’" RESPEITAR os animais é DEVER de todos … AMÁ-LOS é umPRIVILÉGIO de poucos!!! ღ●๋•°’"

ღ … adote, ajude, divulgue !!!

Se você não deseja mais receber nossos e-mails,responda este email com assunto Excluir da lista.

About the author: Irmão Animal

Leave a Reply