RJ Chuvas em Petrópolis – notícias dos animais 20/03/2013

Amigos,

a tragédia que se abateu sobre Petropolis tem características diferentes daquela ocorrida em Itaipava, há 2 anos atrás. No Vale do Cuiabá tudo ocorreu de forma horizontal, como se um tsunami de lama tivesse varrido toda a área. Três dias depois, logo que as pistas estavam desimpedidas, conseguimos entrar e percorrer praticamente toda a área, identificando os problemas e tentando minimizá-los quando possível. Já em Petrópolis, tudo ocorreu de forma vertical, com o deslizamento de encostas, fazendo com que todas as áreas afetadas continuem com grande instabilidade e, consequentemente, fechada para qualquer voluntário que queira ir até lá. Como não é uma área conhecida por nós, fizemos contato com os grupos Irmão Animal e Amigo Vira-lata e montamos uma parceria tentando dar um volume maior á ajuda a ser oferecida aos animais de lá.

O que já foi identificado:

Apesar da não permissão oficial, duas escolas que receberam desalojados receberam tambem seus animais. Uma no bairro São Sebastião e outra no Quitandinha. O pessoal da Irmão Animal esteve na primeira ontem e disponibilizou fotos através do FaceBook. Vejam no link abaixo. A informação recebida no local é que muitas das pessoas lá refugiadas podem retornar para suas casas ainda esta semana. Se isso acontecer, o número de animais deve diminuir ou até acabar. Vamos torcer para que isso aconteça. Quanto à escola do Quitandinha, as informações ainda estão sendo apuradas pela rede de amigos da Irmão Animal.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.520025738038542.1073741844.185311038176682&type=3

Entretanto, o que nos preocupa mais é a iminente chegada ao asfalto dos animais que moravam nas partes altas, já que foram deixados para trás por seus donos que não puderam levá-los para os abrigos e pontos de apoio. Já são vários os pedidos de ajuda para acolhimento e, sabemos, como é difícil encontrar lares provisórios. Então, amigos, desde já fica nosso apelo para aqueles que puderem disponibilizar espaço para recolher algum animal retirado dessa situação.

Já recebemos a oferta de ajuda de um médico veterinário que se propôs a examinar os animais vitimados e, por conta disso, estamos tentando marcar um roteiro de visitas a esses animais, nos locais onde estão recolhidos.

Já temos ração e vacinas, obtidos através da WSPA, que vamos começar a encaminhar e aplicar, se possível, já a partir de amanhã. Dependemos, somente, da confirmação de locais e de carona para chegar a eles. No link abaixo, alguns desses animais já recolhidos foram levados pelos próprios donos que não queriam deixar seus animais para trás e sabiam que não poderiam levá-los para os pontos de apoio.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.520017191372730.1073741843.185311038176682&type=3

É isso amigos. Manteremos contato.

Abraço,

Ana Cristina de C. Ribeiro
Tel: 2222.2085

Obrigado a todos pela ajuda e apoio de sempre.

Grupo Irmão Animal
irmao.jpg
contatos

http://irmaoanimal.com
https://www.facebook.com/irmaoanimal
http://caespetropolis.wordpress.com – Animais para Adoção em Petrópolis

http://procuramospet.wordpress.com – Animais Perdidos e Achados em Petrópolis

ღ●๋•°’" RESPEITAR os animais é DEVER de todos … AMÁ-LOS é umPRIVILÉGIO de poucos!!! ღ●๋•°’"

ღ … adote, ajude, divulgue !!!

Se você não deseja mais receber nossos e-mails,responda este email com assunto Excluir da lista.

About the author: Irmão Animal

Leave a Reply