PÁSCOA CHEGANDO – NÃO DÊ ANIMAL DE PRESENTE

Amigos e amigas,

Nesta época em especial, muitos pais e crianças ficam encantadas com os fofos coelhinhos e no impulso acabam adquirindo estes animaizinhos pela data.

Então é nosso dever informar, um meigo coelhinho, pode viver até 10 anos, precisam de alimentação adequada, higiene e um espaço seu para brincar e explorar o ambiente.

Alguns coelhos não gostam de colo e quando são incomodados mordem, pois esta é a sua única defesa.

Na Páscoa é comum as pessoas serem presenteadas com coelhos, mas é freqüente o abandono dos mesmo após um tempo.

As crianças devem aprender com os adultos a ter respeito e responsabilidade com os seres vivos, não a descartá-los como se fossem objetos.

Não dê animal de presente e adote consciente!

Chocolate para pets? Nem pensar!

Cães e gatos alimentados com dieta natural ingerem diariamente uma variedade de itens que nós humanos também consumimos e que nos fazem bem: frutas frescas, diversos legumes crus ou cozidos, verduras cruas, carnes e ossos, iogurte natural, óleos vegetais, leguminosas e cereais cozidos (no caso das dietas com carboidratos extras), ovos, peixes, levedura de cerveja, alho cru, etc.

Com critério e bom senso – sempre tendo em vista que cães e gatos não são “pessoinhas peludas” – os pets podem partilhar de quase tudo da nossa geladeira e do nosso freezer. Ênfase no “quase tudo”. Alguns itens devem ser evitados, caso do açúcar, das uvas passas, das bebidas alcoólicas, do espinafre, das macadâmias e das frituras. E há determinados alimentos que jamais devem ser oferecidos aos cães ou gatos. São eles: as pimentas, a cebola e o chocolate.

Esse artigo, um especial de Páscoa (atrasado…), pretende alertar os proprietários sobre os perigos para os cães da ingestão de chocolates. (Gatos que assaltam ovos de Páscoa também correm riscos, é que eles tendem a serem menos ávidos por essas guloseimas em comparação aos caninos.) Confira a pesquisa abaixo e entenda por que devemos deixar nossos ovos de Páscoa, bombons, barras de chocolate – e até os achocolatados em pó – bem longe de nossos melhores amigos.

Gostoso para nós, perigoso para eles

http://www.cachorroverde.com.br/index.php/chocolate-para-pets-nem-pensar/

Feliz Páscoa a Todos!!

Grupo Irmão Animal
irmao.jpg
contatos

http://irmaoanimal.com
https://www.facebook.com/irmaoanimal
http://caespetropolis.wordpress.com – Animais para Adoção em Petrópolis

http://procuramospet.wordpress.com – Animais Perdidos e Achados em Petrópolis

ღ●๋•°’" RESPEITAR os animais é DEVER de todos … AMÁ-LOS é umPRIVILÉGIO de poucos!!! ღ●๋•°’"

ღ … adote, ajude, divulgue !!!

Se você não deseja mais receber nossos e-mails,responda este email com assunto Excluir da lista.

About the author: Irmão Animal

Leave a Reply