RJ Petropolis – Pretão Magaiver a Saga

Amigos e Amigas,

Vou contar novamente a saga do Sr Pretão ou Magaiver como tem sido chamado pois foi o resgate que mais nos deu canseira… rs
Pretão, é um cachorro preto óbviamente rs, porte médio, com mancha branca no peito e está muito ferido nas alturas do pescoço e ombro.

Nossa Luta frustrada conto para vocês abaixo:

No Domingo recebemos uma ligação pedindo ajuda para ele, estava na Olavo Bilac, mas ninguém o conseguiu pegar…

Na Segunda meu tio o viu e tambem nos pediu ajuda, estava nas Duas Pontes x Cel veiga, chamei o taxi dog para procurá-lo e nada.

Na Terça recebemos outro telefonema indicando a sua localização na Cristovao Colombo, mas não o encontramos.

Na Quarta, eu e Marcelly não almoçamos e fomos atras deste danado de moto. nada… Saímos do trabalho as 16h20 ate as 19h30 e naddaa só frustração… Na procura fomos no São Sebastiao achamos um cão ferido (no rabo), compramos medicamento, salgado, dei a ração e petisco que tinha comprado para o preto machucado. A Carol esta administrando os medicamentos diariamente conforme nos orientaram e ontem, e hj esta melhor. Graças a Deus, caso alguém queria dar uma consulta para ele será bem vinda… rs

Continuando saga Preto Machucado….

Na Quinta no almoço a Cristina Funck minha amiga me liga e diz: "Achei o teu cachorro" ele ta muito ferido, com bicheira e com um cheiro horrível… e por incrível q pareça está no seu portão! Saiu ela atras dele, tentou colocar guia, e eu correndo do trabalho para o local, eu cercando de frente, de um lado ela de outro, Marcelly de moto, patrícia com o táxi dog, e nada… todos tentando pegá-lo, mas o danado do cachorro corre para danar mesmo tão ferido… assim, o perdemos, ai arriscamos a subir uma das transversais da cel veiga e Bingo! Deram a informação de onde ele fica…

Subimos até chegar no chapa 4 no Valparaíso. Assim, descobrimos que ele tem uma dona e elas nos contou que ele levou uma facada no pescoço, assim começou bicheira de um lado e agora estava já deste jeito do outro tb e ele não queria nem comer mais… e ela não tinha como pagar veterinário para ele…

Na sexta (hoje 01/02) as 10h15 recebo mensagem do Waldir e Rose que o tinham encontrado! Precisavam de mais gente para pegá-lo, lá fui eu, mesmo doente o danado é muito arisco… Soubemos que a "dona" dele tinha encomendado uma pessoa para matá-lo a paulada caso voltasse na residência dela, acreditam nisso???? E sabe porque, pedimos a ela para mantê-lo num canto e irmos pegá-lo para ser atendido, ela colocando obstáculo Wladir falou de maus tratos, da lei e por fim que dá cadeia…

O ser humano vou te contar….

Agora nosso amigo Pretão Magaiver, após ser pego, ou melhor laçado pela amiga Cecília não demonstrou mais nenhuma agressividade.

Está internado na clinica do Dr Anselmo sendo neste momento operado.
Após sua saída precisará de padrinhos e madrinhas para mantê-lo na hospedagem, tendo em vista que a "dona" não o quer mais… tenho até medo dele voltar ao local, mesmo sadio ….

Seguem fotos, que não retratam bem a realidade que vimos. Foto não tem cheiro, Foto oculta detalhes como o osso exposto…

Mas o que importa que agora ele está bem, e ficará melhor ainda.

Agradecemos a todos que se empenharem, se preocuparam em salvá-lo!

Nos ajudem a ajudá-lo….

Grupo Irmão Animal
irmao.jpg

http://irmaoanimal.com
https://www.facebook.com/irmaoanimal
http://caespetropolis.wordpress.com – Animais para Adoção em Petrópolis

http://procuramospet.wordpress.com – Animais Perdidos e Achados em Petrópolis

ღ●๋•°’" RESPEITAR os animais é DEVER de todos … AMÁ-LOS é umPRIVILÉGIO de poucos!!! ღ●๋•°’"

ღ … adote, ajude, divulgue !!!

Se você não deseja mais receber nossos e-mails,responda este email com assunto Excluir da lista.

About the author: Irmão Animal

No comment to “RJ Petropolis – Pretão Magaiver a Saga”

You can leave a reply or Trackback this post.

Leave a Reply