Pela boa causa animal em Petrópolis

Organização recorre a financiamento coletivo para pôr em prática projeto educacionalEducação. Crianças pintam os rostos durante uma das atividades Foto: Foto: Divulgação/Grupo Irmão Animal

Educação. Crianças pintam os rostos durante uma das atividades Foto: Divulgação/Grupo Irmão Animal

Para driblar a falta de recursos, o Grupo Irmão Animal Petrópolis encontrou uma alternativa criativa de pôr em prática um projeto educacional de guarda responsável. A instituição está angariando dinheiro, até o dia 18, por meio do crowdfunding, um tipo de financiamento coletivo feito pela internet. Com a verba, a organização vai elaborar cartilhas e promover oficinas, palestras e concursos para ensinar crianças de escolas públicas e particulares a combaterem o abandono e os maus-tratos a animais domésticos.

— A intenção é informar crianças e professores, que transmitirão o conhecimento à sociedade, por meio de diálogos e questionamentos com os pais, por exemplo — afirma uma das organizadoras, Carla Maduro, acrescentando já haver várias escolas e clínicas veterinárias interessadas em parcerias.

Para viabilizar o projeto, a organização calcula que seja necessária a arrecadação de R$ 2.900. Isso será feito por meio de um site decrowdfunding especializado em causas animais, <bicharia.com.br/projeto/educacao-animal-para-criancas#contribuir>.

De acordo com Carla, que também organiza eventos em praças públicas de Petrópolis para mobilizar a população, a falta de consciência é a maior causadora do abandono de animais. Para quem tiver interesse em adotar um animal, o e-mail é <contatos>.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/serra/pela-boa-causa-animal-em-petropolis-7195287#ixzz2H906XTDX

© 1996 – 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

About the author: Irmão Animal

Leave a Reply