Irmão Animal Entrega de doações e Trabalho voluntário em Xerém

Amigos e Amigas,

Conforme email enviado na semana passada, a Irmã Animal Bianca esteve em Xerém levando as doações recebidas.

Segue abaixo seu relato e as fotos.

Agradecemos a todos que colaboraram, não vamos citar nomes pois cada uma do grupo recebeu parte das doações e não desejamos esquecer nenhum nome, mas o agradecimento vai de coração a todos que nos ajudaram a levar para os necessitados, humanos e animais, os itens arrecadados.

(Levada pela Bianca) (Levado pelo Ruy Ligeiro)

Meninas,

Segue meu breve relato sobre a experiência que tive hoje no mutirão de ajuda aos animais de Xerém:

Tive o prazer de permanecer por lá todo o dia e conhecer pessoas maravilhosas que abraçam realmente a causa animal, mas pude perceber também, além dos curiosos, aqueles que só queriam aparecer e tirar fotos.

Por isso, gostaria que ao divulgar as fotos que tirei mencionassem, além dos nossos doares aqui de Petrópolis, alguns grupos que lá estavam presentes. Como por exemplo, o Galera Pet, SOS Felinos, Projeto Pêlo Próximo e ‘alguns outros que também ajudaram, mas não usavam camisas de identificação’.

Gostaria de enaltecer, principalmente, um grupo de três voluntários de Campinas – SP (Dr. Roberto Stevenson, veterinário; uma estagiária de veterinária que infelizmente esqueci o nome e uma protetora chamada Raquel Kalaf), que vieram sem conhecer nada e sem saber onde se instalariam e permaneceram desde segunda-feira dia 07, ajudando não só os animais, como também os moradores.

Durante todos estes dias eles permaneceram prestando atendimento aos animais necessitados de forma precária, com pouco medicamento, num local improvisado como pode-se perceber nas fotos, porém, com uma determinação, um brilho nos olhos e uma vontade de ajudar enorme e fazendo todo serviço voluntário necessário.

Ao meu ver, um exemplo para os veterinários daqui, pois, pouquíssimos se voluntariaram !

Não posso deixar de mencionar Aracele, Roseli (SOS Felinos) e a Dra Carla da clínica veterinária local que também se sensibilizou e revezou com o Dr. Roberto.

A Dra Carla se prontificou a continuar fazendo os atendimentos, porém, precisam de doação de medicamentos (não sei quais – entrar em contato com ela), além, de ração para cães e gatos. Caso consigamos mais alguma coisa, me prontifico a fazer nova entrega.

Quanto aos itens para uso pessoal doados pela amiga Patrícia deixei na principal igreja católica da região, na praça da Mantiqueira. Momento em que informaram que não têm mais necessidade de doação de roupas. A prioridade é alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal (adoraram os sabonetes rs).

Não posso deixar de citar que algumas pessoas procurarão o ‘Grupo Irmão Animal’ no face.

No mais, posso terminar feliz com a solidariedade das pessoas, porém, triste com a situação que é muito precária na região, principalmente, porque muitos casos atendidos eram doenças pré catástrofe de descaso e falta de informação e condição financeira dos donos.

Bjs

Bianca Berti


Os desabrigados ainda precisam de:

produtos de limpeza; produtos de higiene pessoal; alimentos não pereciveis. Os animais precisam de:
medicamentos de uso veterinário; ração para cães e gatos (seca e úmida).

Grupo Irmão Animal
irmao.jpg

http://irmaoanimal.com
https://www.facebook.com/irmaoanimal
http://caespetropolis.wordpress.com – Animais para Adoção em Petrópolis

http://procuramospet.wordpress.com – Animais Perdidos e Achados em Petrópolis

ღ●๋•°’" RESPEITAR os animais é DEVER de todos … AMÁ-LOS é umPRIVILÉGIO de poucos!!! ღ●๋•°’"

ღ … adote, ajude, divulgue !!!


Se você não deseja mais receber nossos e-mails,responda este email com assunto Excluir da lista.

About the author: Irmão Animal

Leave a Reply