Matéria Bela da UPA na Tribuna Impressa de Petrópolis

Amigos e Amigas,

Compartilhamos com vocês mais uma matéria que saiu no Jornal Tribuna de Petrópolis contando o caso da linda e meiga Bela.


Após duas semanas de espera pelo dono, que morreu, cadelinha vai para adoção
A cadelinha Bela, que ficou conhecida após ficar duas semanas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascatinha à espera do dono que acabou falecendo, está aguardando adoção. Ela passou por atendimento médico e na próxima semana será castrada. “A Bela está pronta para encontrar uma nova família. Estamos torcendo para que ela encontre um lar abençoado, porque a história dela é emocionante”, disse a coordenadora da ong Irmão Animal, Carla Maduro. “Ela é um animal dócil, meigo e estava bem carente, necessitando mesmo de atenção”, destacou. A história que tornou Bela conhecida na cidade começou no início de novembro, quando o seu dono passou mal e foi levado às pressas para a UPA de Cascatinha. A cadelinha, de aproximadamente um ano de idade, seguiu a ambulância até a Unidade de Pronto Atendimento. Lá, ela permaneceu à espera do dono, que faleceu pouco depois.

Sem que ninguém da família aparecesse para resgatála, a cadela ficou durante duas semanas no local, dormindo nos fundos da UPA. Nesse período, ela entrou no cio e acabou sendo mordida por alguns cães. Com a pata machucada e apresentando sinais de maus-tratos, Bela acabou sendo resgatada pela ong Irmão Animal. “Amãe de uma enfermeira da UPA entrou em contato conosco, através da internet. Ela nos contou a história e solicitou a nossa ajuda. Nós a levamos ao veterinário, onde foi consultada e medicada, os custos foram pagos por uma colaboradora da nossa ong. Agora Bela está em uma hospedagem, onde está sendo muito bem tratada enquanto espera um novo lar”, contou Carla. A ong IrmãoAnimal existe há quatro anos. Além de resgatar animais abandonados e vítimas de maus-tratos, a entidade também realiza campanhas de conscientização com crianças e em comunidades carentes. “Fazemos um trabalho educacional para tratar esse assunto. Mostramos às pessoas a importância da vacinação e da castração. Também falamos sobre a alimentação e sobre a denúncia de maus-tratos”, disse a coordenadora da ong, acrescentando que a história como a da cadela Bela a motiva a continuar trabalhando em prol da defesa dos direitos dos animais. “A história dela é linda e comovente”, concluiu Carla.

Obrigado a todos pela ajuda e apoio de sempre.

Grupo Irmão Animal
irmao.jpg

http://irmaoanimal.com
https://www.facebook.com/irmaoanimal
http://caespetropolis.wordpress.com – Animais para Adoção em Petrópolis

http://procuramospet.wordpress.com – Animais Perdidos e Achados em Petrópolis

ღ●๋•°’" RESPEITAR os animais é DEVER de todos … AMÁ-LOS é umPRIVILÉGIO de poucos!!! ღ●๋•°’"

ღ … adote, ajude, divulgue !!!

Se você não deseja mais receber nossos e-mails,responda este email com assunto Excluir da lista.

About the author: Irmão Animal

Leave a Reply