Campanha de Inverno – Como aquecer cães e gatos no inverno

Mesmo tendo um “cobertor” natural, cães e gatos podem adoecer no inverno – saiba como evitar isso

Cachorro dormindo

Quando a temperatura cai, assim como nós, os bichos também sentem as consequências. Veja como aquecer seu cãozinho ou gatinho no inverno

Cafofo protegido

Seu bicho de estimação fica no quintal? Então, providencie uma casinha do tamanho dele (se a grana estiver curta, vale usar bacias ou caixas de papelão). Instale-a longe do vento e da chuva. E não se esqueça de forrar o chão com jornal ou papelão.

Cama quentinha

Para aquecer bichos que vivem dentro de casa, separe um cobertor usado. Para filhotes órfãos, encha uma garrafa plástica com água morna, tampe bem e enrole-a num pano quente. Troque a água sempre que esfriar.

Roupas apropriadas

Cachorros magros, velhinhos ou de pelo curto precisam de roupinhas, sim. Se eles sentirem calor, tente peças feitas de um tecido mais leve. Já os gatinhos têm menos dificuldade para enfrentar as temperaturas mais baixas – e os felinos não curtem a moda do bicho vestido!

Menos banho

No frio, a imunidade baixa quando o pelo fica molhado, principalmente em bebês e vovôs. Por isso, diminua a frequência dos banhos. Quando a chuveirada for inevitável, escolha o período mais quente do dia, use água morna e seque com cuidado. Para evitar choques térmicos, deixe o bicho longe da friagem por 20 minutos.

Brincadeiras extras

Faça seu pet correr atrás de bolinhas ou caçar ratinhos. Animais que não se exercitam sentem mais frio.

Mais ração

É natural que o apetite dos peludos aumente no inverno, pois o metabolismo acelera para manter a temperatura do corpo. Só não adianta exagerar na quantidade de comida, porque obesidade também traz problemas.

Fonte: http://www.hiperativo.com/como-aquecer-os-animais-no-frio/

About the author: Irmão Animal

Leave a Reply